Numa iniciativa do Núcleo da Lapa do PSD, realizou-se na passada 3ª feira, dia 24, o debate com o nosso companheiro Fernando Seara, Presidente da CM de Sintra. A iniciativa contou com a presença de mais de 80 companheiros que encheram a sala da nova sede distrital, incluindo presidentes de junta de freguesia, deputados à assembleia municipal, ex. presidentes de secções de Lisboa, o presidente da Concelhia de Lisboa e um representante da direcção distrital de campanha .
O nosso companheiro Fernando Seara não fugiu ao tema proposto, tendo brindado os presentes com uma extraordinária análise da situação política actual. Ao mesmo tempo, deixou importantes alertas para as dificuldades que o PSD irá encontrar na governação do país.
Fernando Seara manifestou a sua profunda convicção numa vitória clara do PSD. Na sua opinião conseguimos passar a imagem de que Pedro Passos Coelho é melhor que José Sócrates e que temos um programa coerente.
Pela primeira vez nos últimos anos, o PSD está a conseguir conquistar o voto da classe média urbana, com emprego duradouro.
No entanto, não deixou de alertar para a necessidade de conquistar a confiança daqueles que ainda estão indecisos e das suas motivações: o aumento do custo de vida, o medo da privatização da educação, saúde e segurança social e a incerteza das sondagens (com tendência de melhoria nos últimos dia).
Relativamente ao acordo com a troika, recorde-se que a CM de Sintra foi uma das duas CM ouvidas pela troika, Fernando Seara disse que "ou o Eng.º José Sócrates não foi à troika, ou não lhe explicaram, ou é um problema de compreensão de Inglês técnico".
Quanto ao futuro, alertou para os tempos difíceis que ai vêm e perguntou-nos se estamos preparados para apoiar o próximo governo nas decisões difíceis que irá ter que tomar, para que o país possa mudar de rumo.
Até ao final da campanha apelou ao papel de cada um de nós, que considerou decisivo, na defesa diária da credibilidade da nossa liderança e programa e alertou para o facto de o PS ir vender cara a derrota: ninguém sai do poder, ao fim de tanto tempo, sem lutar.
A posterior intervenção de muitos dos presentes contribuiu para uma grande noite de debate político.
O Núcleo da Lapa agradece a presença de todos e apela a uma intervenção activa na difusão e defesa da mensagem do PSD..
Dia 5 Portugal vai Mudar.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário